fbpx

10 títulos da Netflix que você, Artlover, não pode deixar de conferir

Abstract- A série lançada esse ano mostra como o trabalho de designers inovadores impactam nossas vidas e como essas mentes brilhantes pensam.

 

Tales by Light- Documentário lançado em 2015 sobre a aventura de 5 fotógrafos em busca da perfeição ao capturar imagens de lugares inexplorados e culturas pouco conhecidas no mundo.

 

O sal da terra- Documentário lançado em 2014 foi indicado ao prêmio Oscar 2015 como melhor documentário do ano. Com a participação do filho do fotógrafo Sebastião Salgado, diretores montam a retrospectiva do trabalho do artista expoente da fotografia Brasileira.

 

Saving Banksy- Filme lançado esse ano mostra os conflitos existentes entre a arte de rua e o mercantilismo nas vendas não autorizadas de obras de arte do artista grafiteiro Banksy.

 

Eu sou Sun Mu- Documentár io de 2015 conta a história do ilustrador norte-coreano, que acaba sofrendo as consequências da criação de arte satírica sobre o governo de Kim Jon II.

 

Escada para o céu- A arte de Cai Guo-Qiang- Documentário de 2016 retrata a criação do projeto mais ambicioso de Cai Guo-Qiang, construir uma escada iluminada por fogos de artifício até o céu. Artista conhecido por suas obras explosivas já realizou diferentes projetos com a matéria prima escolhida, os fogos.

 

Todo Cambia- Fundada por Fidel Castro, a melhor escola de arte de cuba foi criada para que o legado cultural do país pudesse ser mantido. O documentário de 2000 reúne o depoimento de ex-alunos da instituição, que contam a influência da mesma em suas vidas profissionais e pessoais.

 

Eco de la montaña- No documentário bibliográfico de Santos de la Torre, artista que se mantêm no anonimato, mesmo após a criação de um mural na estação de Paris, você acompanha a busca pela permissão dos Deuses para a criação de uma nova obra de arte.

 

Laerte-se- Filme lançado esse ano é o primeiro documentário Brasileiro da Netflix. Retrata a trajetória da cartunista Laerte Coutinho na descoberta do que é ser mulher e sua auto aceitação entre dilemas de pensamentos e transformações.

 

Cidade cinza- Filme de 2013 Conta a história de Grafiteiros e moradores de São Paulo, que levantam a questão da importância de recriar arte na paisagem cinza da cidade após projeto de retirada das artes da prefeitura.

 

Gostou da seleção? conte para nós nos comentários qual é a sua preferida ou o que achou daquelas que já assistiu.

Clique aqui para criar a sua página de artista na Artluv e fazer parte do maior hub de arte do Brasil.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário