fbpx

3 Livros que Todo Artista Empreendedor Deve Ler

Ser um artista é trabalhar diariamente com inovação e empreendedorismo.

Empreendedores naturais, líderes empresariais e artistas, são perfis de pessoas que constantemente imaginam oportunidades de inovar.

“Não devemos ter medo de inventar seja o que for. Tudo o que existe em nós existe também na natureza, pois fazemos parte dela.” – Pablo Picasso

Ser bem sucedido, não depende só de uma análise contínua dos métodos de desenvolvimento de maneiras de tornar práticas mais eficientes e eficazes, para assim diminuir custo e tempo. Também é válido um exame de autoconsciência e compreendimento de si próprio (autoconhecimento), pois, conhecendo-se melhor, saberá quais limites você tem, quais limites precisa mudar e quais cascas do ego precisa eliminar para que consiga desempenhar atividades totalmente conscientes e inovadoras da melhor forma.

Conheça nossa Galeria de Arte Online.

A capacidade de ver, sentir e inovar, é o coração da visão do artista, pois são perfis de pessoas, que costumam pensar “fora da caixa”, às vezes, como numa realidade paralela.

“Os pensamentos têm asas. Podem alcançar as regiões mais distantes da Terra.” – Dr. H. Spencer Lewis

Este pequeno trecho retirado do livro “A Luz que Vem do Leste”, escrito pelo Dr. Harvey Spencer Lewis, é certamente uma verdade aceitável, porém, em reflexão, eu digo que não somente alcança as regiões mais distantes da Terra, como amplio esse trecho, dizendo que  alcança as regiões mais distantes do Universo, chegando a ultrapassar suas barreiras e fluindo para outros Universos.

Tocar uma tela, sentir a textura, perceber a sensação que uma cor, ou, uma mistura de cores te traz, saber reconhecer, que uma obra de arte, pode inovar e revelar um mundo oculto, cheio de nuances e gatilhos mentais, pode desenvolver melhor sua inteligência emocional, a partir de reflexões, fazendo com que essa soft skill também seja desenvolvida e assim estimule a sua criatividade, além de fortalecer a senciência e a sapiência que resulta numa concretização da empatia, outra das soft skills mais desejadas do mundo dos da arte e do empreendedorismo. Por isso, ter uma literatura artística de viés empreendedor forte, pode fazer com que você não apenas supere suas próprias expectativas, mas construa uma marca sólida como artista.

Agora, vamos aos livros!

1. Vai Fundo! Por Gary Vaynerchuk

3 livros que todo artista empreendedor tem que ler 1

Vaynerchuck é um empreendedor, investidor e uma personalidade na internet, famoso pelo seu trabalho na Wine Library e por comentar sobre vinhos em vídeos no YouTube. Em 190 páginas de agradável leitura, o autor conta um pouco de sua história de sucesso, salientando que paixão é o essencial para fazer com que qualquer pessoa viva a partir de sua própria arte, de seu trabalho autoral.

 

Ele também aborda questões para auxiliar a construção da marca pessoal na internet, indicando aos leitores diversas plataformas que os inspirem a elaborar estratégias para criar e divulgar seus conteúdos próprios.

 

“Para todos os leitores que estão em pânico porque têm medo do ruído e da distração gerados pelo vasto conteúdo já existente na internet, digo que podem relaxar. A qualidade é um filtro formidável. O creme sempre fica por cima, amigos, não importa quantas xícaras de café forem servidas”, escreve Vaynerchuck.

2. O poder dos inquietos Por Chris Guillebeau

3 livros que todo artista empreendedor tem que ler 2

Faça suas próprias regras e mude o mundo em torno de você. Esse é conselho que norteia a obra de Guillebeau, em que o autor conta não apenas a sua história de vida e as regras que ele criou para o seu mundo, como também a de outros personagens reais que saíram de sua zona de conforto e buscaram felicidade plena realizando planos e sonhos que estavam encaixotados em suas mentes.

 

Os ensinamentos do livro não se limitam a realizações pessoais, mas também a como vencer o medo, derrubar tantas “verdades absolutas” que impõe padrões no mundo atual, e promover um lugar melhor para você e pessoas próximas viverem e conviverem.

O Library Journal avaliou a obra como “um energizante guia de desenvolvimento pessoal para revolucionar o trabalho e reinventar a vida. Recomendado para leitores de cabeça aberta”.

3. O poder das multidões Por Jeff Howe

3 livros que todo artista empreendedor tem que ler 3

Um verdadeiro retrato do que é o povo em sua essência: agente criativo transformador de comunidades. Na obra, Howe explica os movimentos coletivos o que é crowdsourcing, cita exemplos ao redor do mundo e como o amadorismo é uma força transformadora impactante no resultado final das ações.

 

Recheado de incríveis exemplos a cada explicação, o autor aborda ainda o movimento open source, que é um exemplo de crowdsourcing, e como o movimento de muitos pode ser aproveitado para realizar transformações que à primeira vista são inimagináveis.

#FiqueEmCasa #FiqueSeguro

Veja mais:

ARTLUV DESCENTRALIZANDO O MUNDO DA ARTE!

Disponibilizamos a criação de Galeria de Artista. Trata-se de um espaço onde novos artistas e artistas renomados podem expor suas obras de arte. Sem precisar entender de programação ou desenvolver um website.

Também ajudamos artistas através da nossa Mentoria Artística. Onde você poderá realizar sessões online com um de nossos artistas experientes e que também tem sua galeria de arte online criada na Artluv.

Conheça a nossa Galeria de Arte Online, os últimos eventos, exposições e veja as últimas notícias do blog – Art News!

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário