fbpx

5 Filmes sobre Arte para assistir na quarentena Parte 1

 

Sabemos que essa quarentena é para nos proteger a nós e a quem amamos, então, vamos disponibilizar uma lista com 5 filmes para você maratonar neste final de semana.

 

Conheça nossa Galeria de Arte Online.

 

Aproveite a pipoca e vamos lá!

fridahqudnna_widelg

(Imagem reprodução: uol)

Frida (2002)

O primeiro filme da lista, é da icônica e revolucionária Frida Kahlo.

A produção narra a vida da artista Frida Kahlo enquanto ela estava com Diego Rivera (seu mentor e futuro marido), passando pela linha do tempo, onde o jovem casal era uma combinação chave dentro do mundo da arte, tanto quanto pela sua personalidade e impetuosidade, como por seu estilo irreverente.

A obra retrata não somente o cenário de Frida como artista e revolucionária política, como também retrata seu controverso caso com outras mulheres e com Leon Trotsky.

Diretor: Julie Taymor

(Imagem reprodução: criticadaquelefilme.blogspot.com)

Big Eyes (2014)

Margaret Keane é uma pintora que passou por um processo de despertar e, neste filme, que é da década de 1950, o diretor Tim Burton, retrata não somente isso, como todas as dificuldades que ela passou ao enfrentar seu marido, que reivindicou créditos pelos seus trabalhos nos anos 60.

Diretor: Tim Burton

basquiat_ver2

Basquiat (1996)

Um filme que tem foco em no primeiro artista Pop Afro-Americano Jean-Michel Basquiat, que infelizmente morreu logo quando começou a fazer sucesso no mundo da arte. Além disso, o filme também aborda a história da arte e o movimento do início da década de 1980 em Nova York.

Diretor: Director Julian Schnabel

download-1

(Imagem reprodução: http://www.adorocinema.com/)

Sede de Viver (1956)

Sede de Viver (1956)

O filme narra a incrível vida de Vincent Van Gogh, desde as suas primeiras pinturas, até sua morte. Cheio de sensibilidade e busca pela perfeição, o filme é carregado de artistas e histórias sobre a arte, com Van Gogh sendo interpretado por Kirk Douglas, que tem sua perfeita atuação indicada ao oscar.

 

Diretor: Vincente Minnelli, George Cukor

00292089

(Imagem reprodução: http://www.adorocinema.com/)

Pollock (2000)

A produção Pollock é um retrospecto da vida de um homem extraordinário, chamado de “um artista dedicado à ocultação, uma celebridade que ninguém conhecia”

O drama artística conta a história de um gênio que travou uma luta muito grande contra a depressão e a insegurança e teve que decidir entre precisar de expressar e querer fechar-se para o mundo.

Para mostrarmos a dimensão deste, em Agosto de 1949, a revista Life publicou uma manchete na qual fazia a seguinte pergunta: “Jackson Pollock: ele é o maior pintor vivo dos Estados Unidos?”.

Diretor: Ed Harris

ARTLUV DESCENTRALIZANDO O MUNDO DA ARTE!

Disponibilizamos a criação de Galeria de Artista. Trata-se de um espaço onde novos artistas e artistas renomados podem expor suas obras de arte. Sem precisar entender de programação ou desenvolver um website.

Também ajudamos artistas através da nossa Mentoria Artística. Onde você poderá realizar sessões online com um de nossos artistas experientes e que também tem sua galeria de arte online criada na Artluv.

Conheça a nossa Galeria de Arte Online, os últimos eventos, exposições e veja as últimas notícias do blog – Art News!

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário