fbpx

Alemanha promove iniciativa para aumentar presença cultural no experior

Chefe de cultura e comunicação, Andreas Görgen, lidera iniciativa de parceria com instituições e curadores internacionais com o propósito de impulsionar a presença cultural da alemanha no mundo e dar a museus estrangeiros acesso às coleções e bolsas de estudos das instituições alemãs.

Görgen afirma também estar interessado no potencial da digitalização e como a realidade virtual permite a visualização de obras por milhares de pessoas, dos mais diferentes lugares do mundo.

O acesso a arte passou a aumentar significativamente no ambiente virtual, mas também existe certa resistência, por parte de conservadores, que até consideram uma ameaça às obras mais consagradas. Andreas Görgen considera essa visão e o atual cenário político global, que pode dificultar o acesso a arte e educação, e por isso aposta na “dissolução das fronteiras usuais”. Ainda enfatiza que todas as ações serão voltadas aos interesses artísticos, e não políticos.

 

Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

Aproveite para divulgar seus trabalhos virtualmente na plataforma de arte mais completa do Brasil, clique aqui e crie a sua página de artista na Artluv. Estamos esperando por você!

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário