fbpx

Artista Hermes Santos cria interface entre a Tecnologia e Arte

A tecnologia de impressão 3D, processo pelo qual objetos físicos são criados pela deposição de materiais em camadas, pode criar tudo, inclusive Arte!

Hermes Santos, Artista plástico e designer, cria texturas, cores e formas através da impressão 3D, levando-nos a refletir sobre as fronteiras existentes entre a tecnologia e a Arte. A resina a base de água e o poliestireno dão vida a seres que, desde criança, habitam seu rico imaginário. Cada peça é idealizada, desenhada e programada pelo Artista com muita precisão técnica.

A Arte como expressão combinada com os recursos de criação atuais, registram nossa história. A Arte esteve presente desde dos primórdios como meios de expressão da raça humana, são registros das vivências de pessoas de um determinado lugar e período histórico. Dessa forma, na era da tecnologia da informação e comunicação em que vivemos, a utilização das possibilidades High Tech, interação com computadores de última geração, robôs articulados, impressoras 3D e diversos softwares universais expressam uma revolução artística em curso.

Azimut Brasil, gestora de patrimônio independente que traz inovação ao mercado financeiro brasileiro, criou a conexão entre o Artista e o renomado Istituto Europeo di Design (IED). Como resultado dessa parceria, a exposição “VERTICAL”, que será apresentada por Hermes na sede do instituto, contará com obras de Arte de intervenção artística. A ideia da imersão é convidar o visitante a uma viagem através de três universos: celestial, terrestre e marinho. O expectador se torna automaticamente um viajante do tempo e do espaço interagindo com seres espetaculares e deslumbrantes. Ao final deverá emergir uma atmosfera inspiradora, desafiante e cheia de insights interessantes, culminando em um estado de espírito acolhedor e instigante para todos.

Em parceria com o evento, a Artluv te coloca por dentro de todas informações.

A exposição acontecerá no dia 19 de setembro, terça das 18h às 22h no IED São Paulo – Rua maranhão, 617 em São Paulo.

 

Obra do Artista Hermes Santos que será exposta no IED em São Paulo – Foto Divulgação

Obra do Artista Hermes Santos que será exposta no IED em São Paulo – Foto Divulgação

 

Artista Hermes Santos e sua obra poltrona Venus.

Comentários

  • augusto lins
    12/09/2017 at 08:14

    realmente o acervo de Hermes Santos é impressionante,parabens!

  • Luciano Colossi
    03/10/2017 at 01:14

    Muito interessante. Tenho vontade de explorar esse universo de possibilidades que eh a impressao 3D.

chat
Adicionar um comentário