fbpx

Artista James Lake cria esculturas figurativas usando papelão reciclado

Após o diagnóstico de câncer no osso, aos 17 anos de idade, que resultou em 11 meses de quimioterapia e na amputação de sua perna direita, o artista James Lake passou por um difícil processo de recuperação que durou anos. Durante esse período descobriu seu interesse pela arte, que mais tarde passou a ser sua paixão.

O artista optou por usar um material de fácil acesso ao seu quarto, que lhe permitisse esculpir sem precisar necessariamente estar em um estúdio de arte.

Há 20 anos o artista do Reino Unido utiliza Papelão reciclado e cola quente em várias camadas para criar esculturas figurativas, que muitas vezes representam formas humanas.

Durante esse tempo pôde descobrir diferentes maneiras de manipular o material dando formas cada vez mais sofisticadas a elaboradas.

Trabalhou com educação e inclusão de crianças deficientes pela arte com oficinas e workshops por muitos anos, e atualmente apoia praticas que viabilizam a propagação da arte escultórica em sua comunidade e impulsionam a modalidade em escolas e faculdades locais.

 

Confira alguns trabalhos do artista:

Deseja ver seus trabalhos aqui na Artluv e ser um artista conhecido? Clique aqui para começar a criar a sua própria página gratuitamente.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário