fbpx

Artista Peeta cria incríveis murais de graffiti em 3D

Através de ilusão de ótica em grande escala Peeta consegue transformar edifícios em incríveis obras de arte

Manual di Rita, mais conhecido como Peeta é um artista italiano expert em Graffiti desde 1993. Em um de seus trabalhamos mais recentes transformou a fachada de um edifício residencial privado na alemanha criando um espetacular mural anamórfico de grande escala. Esse desenho geométrico foi criado na esquina de Mannheim para o projeto mural 2019 stadt.wand.kunst.

Conheça nossa Galeria de Arte Contemporânea.

Imagem reprodução via Visual Fodder

O artista usa formas abstratas para distorcer estruturas arquitetônicas, mesclando linhas nítidas com formas curvas e áreas sombreadas. Dessa forma, é criado ao que parece, uma escultura em grande escala, aparentemente projetando-se da estrutura existente.

“Eu amei este edifício desde o começo e tentei o meu melhor para combinar habilidades multidisciplinares para transformá-lo, mantendo o seu gosto original”, escreveu o artista no instagram. “Agradeço à cidade de Mannheim e às grandes pessoas que apoiaram e trabalharam comigo neste projeto.”

Imagem reprodução via Visual Fodder

Peeta é conhecido mundialmente por seu estilo trompe-l’oeil (técnica artística que, com truques de perspectiva, cria uma ilusão ótica que faz com que formas de duas dimensões aparentam possuir três dimensões.), emergindo da cena do grafite italiano durante os anos 90. Com isso, sua obra explora o potencial das letras esculturais e do anamorfismo, tanto na pintura quanto na escultura.

Imagem reprodução via Visual Fodder

O projeto stadt.wand.kunst está em seu sétimo ano e convida artistas de rua para Mannheim todos os verões. sejam recém-chegados nacionais, estrelas internacionais ou artistas regionais emergentes, cada um deles passa meses de antecedência preparando um novo mural para adicionar ao distrito.

Imagem reprodução via Visual Fodder

“Metaforicamente, eu quero neutralizar preconceitos e exortar o surgimento de novas perspectivas”, explica ele. O anamorfismo incorpora totalmente a intenção, sempre fundamental em minha produção, de revelar a ilusão da percepção humana, a falácia de pontos de vista estreitos e fixos através de truques visuais que, provenientes da tentativa de conferir uma aparência tridimensional a uma representação pictórica em última análise, revelam sua vontade de enganar.

 

Veja como é o processo de criação de um de seus grafites 3D:

Na Artluv você encontra artistas grafiteiros que, assim como Peeta, criam incríveis obras de arte em murais do Brasil e do Mundo. Você pode fazer seu pedido sob medida diretamente conosco!

Confira três artistas grafiteiros que expõe em nossa Plataforma de Arte:

1 – Felipe Talu

É escritor de Graffiti em Macaé, no Rio de Janeiro. Nos anos 2000 se tornou um dos pioneiros do RJ a praticar o Graffiti Wild Style, técnica aperfeiçoada constantemente.

2 – Clara Leff

É Artista Plástica e Grafiteira de São Paulo. Em seus trabalhos envolve o espectador em um universo onírico, se inspirando nos sonhos, contos de fadas e principalmente na figura feminina.

3 – Binho Ribeiro

É um artista Artista Visual, Grafiteiro e um dos percursores do Street Art no Brasil. Binho. Desenvolve projetos influenciados pelos movimentos do gueto e de Nova York dos anos 80.

ARTLUV DESCENTRALIZANDO O MUNDO DA ARTE!

Disponibilizamos a criação gratuita de Galeria de Artista. Trata-se de um espaço onde novos artistas e artistas renomados podem expor suas obras de arte.

Também ajudamos artistas através da nossa Mentoria Artística. Onde o mesmo, poderá realizar sessões online com um de nossos artistas experientes e que também tem sua página criada e aprovada em nossa Plataforma.

Conheça a nossa Galeria de Arte Online, os últimos eventos e exposições e veja as últimas notícias do blog – Art News!

 

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário