fbpx

Conheça os destaques nacionais da arte contemporânea

Os termos “ arte contemporânea ” e “ arte pós-guerra ” são utilizados para referir-se às obras artísticas criadas atualmente, considerando que “contemporâneo” significa feito nos dias de hoje. Mas o que caracteriza tais produções artísticas?

A tendência artística contemporânea surgiu na segunda metade do século XX, depois do marco da segunda guerra mundial, e perdura até hoje.

propõe tendências originais e inovadoras com o principal objetivo de quebrar paradigmas, predefinições e limites no processo de criação.

Dessa forma, abre-se espaço para diversidades de expressão artística, técnicas, estilos, materiais, etc.

Assim como artes anteriores foram fortemente influenciadas por questões políticas e religiosas vigentes da época, a arte contemporânea aparece com movimentos que expressam ideias e costumes atuais.

O avanço da tecnologia, por exemplo, é retratado no uso de técnicas provindas de dispositivos tecnológicos e em obras que demonstram o comportamento humano perante as mídias digitais.

A Artluv, plataforma que reúne todo o ecossistema da arte, referência no mercado de arte brasileiro, representa artistas contemporâneos nacionais e internacionais que se caracterizam, em sua maioria, pelo aprendizado autodidata e a construção do estilo pessoal na utilização de técnicas e materiais próprios.

Marcelo Galvão não se restringe a materiais prontos e padronizados, procura confeccionar suas próprias telas ou bases para criação de seus trabalhos. Dessa forma pode personalizar dimensões, e outros materiais a sua técnica.

O processo criativo de Des.va é totalmente livre, por isso enxerga uma nova possibilidade em cada criação. O que mais chama a atenção em seu trabalho é a mistura de técnicas e materiais, como a costura intuitiva sobre papel somada ao nanquim.

 

A artista Regiane Martinez, autodidata, trabalha com o abstrato para produzir obras marcantes pelos tons fortes e traços firmes. As características de seu trabalho, principalmente o uso de cores vivas, evocam no observador as emoções mais profundas.

 

A artista Rita Perez, por sua vez, cria arte digital e pinturas em tela com personagens de quadrinhos muito expressivos, que resgatam a infância do espectador com humor.

 

Aqui na Artluv é possível conhecer obras desses artistas em imagens e vídeos, suas inspirações, referências e trajetória pessoal na biografia e ainda deixar seu comentário e avaliação.

Você também pode ter a sua própria página de artista na Artluv, basta fazer o seu cadastro no site e criar a sua página. Clique aqui para começar.

Nossa curadoria de SP e NY analisa seu trabalho e, se aprovado, sua página estará online para todos os usuários da Artluv e para quem quiser compartilhar.

Gostou da matéria? Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário