fbpx

Cores que serão tendência em 2019 para a decoração

O ano de 2019 vai chegar cheio de novidades na área da decoração e a nova tendência de cores deve ser marcante, forte e intensa. Se você está querendo dar aquela renovada em sua casa vai precisar ficar por dentro de tudo. O Pantone Color Institute, nos Estados Unidos (responsável pela conhecida “Cor do Ano”), não bateu o martelo ainda, mas já está em fase de definição, e adiantou que é bem provável que as cores que vamos falar a seguir serão a escolha de muitos decoradores para os projetos residenciais de 2019. Foram duas paletas destacadas: Classico e Cravings. Elas marcam a volta do estilo clássico, mas com tons super incríveis. E para te trazer muita inspiração, nos unimos ao Habitissimo para te mostrar a nova tendência de cores para o próximo ano.

Bordô

z

Pode até ser que o vermelho signifique paixão, mas o bordô também é muito apaixonante e intenso. Ele deixa o visual elegante, requintado e lindamente sofisticado. Mesmo sendo uma cor que passa sobriedade, ela deixa o quarto com um visual quente e acolhedor. 

 

Para trazer um contraste com a cor, quebrando o peso do vermelho pode se utilizar a leveza de cores mais frias que podem trazer uma vida nova ao ambiente. Uma bela paisagem que se encaixaria perfeitamente ao ambiente trazendo essa tranquilidade seria a obra Aguapés – Pantanal, da artista Luciana Arena

Verde Azulado

z

A “mistura” perfeita. Uma cor que carrega sobriedade, mas por nos trazer à lembrança os elementos ligados a natureza, acaba por se tornar leve e se encaixar de uma maneira graciosa nas áreas internas da casa. A tranquilidade vem por conta do azulado, que misturado ao verde ameniza o tom e traz a sensação de paz.

É possível obter um ar mais alegre, ainda mantendo a tranquilidade do ambiente. Se manter em cores frias, porém mais claras, com preferência por tons azulados e esverdeados para realçar a cor da parede é uma boa saída, como a obra Mares do artista Flávio Aquino.  

Cinza Flanela

Mais que um tom sóbrio, o cinza também é neutro e acaba indo bem com tudo. Ele já vem resistindo a várias temporadas e continua na moda. Faz tempo que esta cor deixou de ser considerada triste e depressiva, longe disso. Atualmente com seus novíssimos fundos, que tendem para tons mais quentes, ela é uma escolha super indicada para deixar ambientes mais acolhedores.

O fundo neutro tem uma grande facilidade de se conseguir boas combinações com uma vasta gama de cores, especialmente quando elas são mais vivas. É possível fazer isso de forma equilibrada sem perder o toque sofisticado do cinza como na obra Expectativa do artista Daniel Malta

Cappucino

Uma outra opção neutra que acaba sendo um coringa para cômodos que precisam de mais conforto, como salas ou quartos. Esta cor cria um visual tranquilo e fica muito bem quando colocada num cômodo inteiro. Pode arriscar que você não vai errar.

A cor pode instigar um sentimento de monotonia e apatia no local, portanto colocar decorações com cores mais fortes pode ser uma boa saída para animar o ambiente, dando uma ideia mais alegre como a obra Cautela do artista Fernando Pimentel (TOSKO)

Chocolate

É bastante interessante como todas as cores que lembram algum tipo de alimento acabam trazendo para as pessoas uma experiência sensorial. No caso do chocolate é impossível não ter uma sensação agradável, aprazível e quente. Sem falar que é uma cor intensa e vibrante que traz mais personalidade à decoração.

Para dar mais cor e consequentemente mais vida ao ambiente, de uma forma tradicional com paisagens. É possível criar uma atmosfera tranquila e aconchegante, já que um tom terroso cai bem com verdes vívidos, se tornando assim uma combinação clássica. Um exemplo que demonstraria bem a harmonização é a obra Coexistência, dos irmãos Bruno e Paula Portella.

Pimenta

Ousadia é a palavra que resume bem estar cor. Sabemos que todas as nuances do vermelho são muito originais e marcantes. Mas os mais fortes estimulam olhos e paladar. Por ter estas características são cores que precisam ser usadas com muito cuidado para não deixar o visual exagerado.

Uma boa forma de trazer mais suavidade a esta cor agressiva é utilizar cores pasteis, neutras ou frias, para tentar dar um ar mais delicado e brando que contraste com a parede, como a obra Nuvem da artista Milenna Saraiva.

Damasco

Seguindo a mesma ideia de estimular sensações de prazer, o Damasco também se encaixa perfeitamente. Para quem não gosta muito dos tons mais acentuados do vermelho, o Damasco é uma alternativa para seguir a paleta sem ousar muito. Esta cor é tentadora e seduz com sua tonalidade intensa, porém suave.

Para trazer mais vivacidade para a parede é uma boa ideia usar cores relacionadas que harmonizem e ao mesmo tempo possam ser mais saturadas e claras. É recomendado que se use tons mais intensos, como na obra A Passarela do artista Negritoo.

Buscando obras para decoração? A artluv oferece uma vasta gama de obras originais e prints que podem combinar com todo tipo de ambiente, venha conferir!

Comentários

Adicionar um comentário

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    keyboard_arrow_up