fbpx

Fotógrafa se reinventa durante pandemia com ensaios virtuais

 

A pandemia é tempo de reinvenção e, algumas pessoas estão usando e abusando de tecnologia para se manter trabalhando

 

Conheça nossa Galeria de Arte Online.

artluv-galeria-de-arte-whatsapp-image-2020-04-12-at-14.39.52

(Imagem reprodução: https://g1.globo.com)

Michele Rafael, de 31 anos, é uma das pessoas que optaram continuar trabalhando, mas usou de tecnologia e inovação dentro das plataformas digitais para manter-se segura e levar inovação aos seus clientes, fazendo ensaios fotográficos virtuais à distância com seu novíssimo projeto “Home Sweet Dream”.

Inspirada em trabalhos de artistas de outros países, a fotógrafa viu uma maneira de se adaptar por uso de tecnologia, para continuar tirando fotos nesse momento tão difícil, que é a pandemia do novo coronavírus. 

Michelle diz que faz um processo de estudo e conhecimento do ambiente antes, para depois começar a sessão de fotos. Em entrevista ao G1, ela relata que viu essa maneira como uma boa estratégia para não atrasar ou mesmo desmarcar seus ensaios como newborn, que tem um prazo para ser feito e se manter na ativa.

design-sem-nome-4-

(Imagem reprodução: https://g1.globo.com)

A paulista também comenta, “Vi um fotógrafo italiano fazer um trabalho assim e pensei que poderia ser uma boa ideia”.

O ensaio tem um processo rigoroso a ser feito, que após a chamada de vídeo para o conhecimento do ambiente, existe uma conversa profunda com o cliente, em que ela entende o que ele gosta e tenta pegar fotos de referência. “Na chamada de vídeo ele me mostra todos os locais, então eu seleciono quais podem ser cenários. Depois indico como ele pode apoiar o telefone e começo”, explica a profissional.

A sessão é feita por aplicativos de chamada em vídeo, que permitam captura de tela (prints) e que possuam uma boa qualidade de imagem. Ela indica posições conforme o analisado anteriormente, bem como os cenários mais legais, faz os prints, seleciona as melhores imagens e faz a edição do material, sempre prezando para que fiquem mais simples e naturais possíveis, assim como é o seu estilo de fotografia.

A fotógrafa comenta que isso é algo característico de suas fotos, por isso a proposta não foge do que ela já faz. A saída de fazer ensaios à distância é uma forma de continuar o trabalho, tirar boas fotos e registrar momentos em meio a um período difícil, diz Michelle.

Tudo é feito por alguns aplicativos de chamada de vídeo que tenham uma boa qualidade da imagem e que permitam a captura de tela. A fotógrafa faz os prints, redireciona o modelo e indica poses. Depois do trabalho, ela seleciona as melhores e faz a edição do material.

design-sem-nome-3-1-

(Imagem reprodução: https://g1.globo.com)

"Passamos por um momento complicado, então é bom ter um respiro. A cliente pode se arrumar, se sentir mais confiante e os familiares podem se reunir para tirar fotos. É uma forma de ter boas lembranças e bons momentos mesmo durante a quarentena", relata a fotógrafa.

Após algumas sessões caseiras, Michele comenta que aprendeu como inovar e pensar em formas diferentes de executar trabalhos. “A pessoa também fica na posição de fotógrafa no momento e é interessante ter essa troca. Para mim, fazer a pessoa se sentir bem com uma foto é uma missão, e tem sido uma experiência legal”, completa.

ARTLUV DESCENTRALIZANDO O MUNDO DA ARTE!

Disponibilizamos a criação de Galeria de Artista. Trata-se de um espaço onde novos artistas e artistas renomados podem expor suas obras de arte. Sem precisar entender de programação ou desenvolver um website.

Também ajudamos artistas através da nossa Mentoria Artística. Onde você poderá realizar sessões online com um de nossos artistas experientes e que também tem sua galeria de arte online criada na Artluv.

Conheça a nossa Galeria de Arte Online, os últimos eventos, exposições e veja as últimas notícias do blog – Art News!

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário