fbpx

Mona Lisa é recriada em 3D para exposição de Da Vinci no Louvre

Em parceria com uma empresa de tecnologia e arte, o Museu do Louvre lançou em outubro sua primeira exposição utilizando a realidade virtual que inclui a tão famosa obra de Da Vinci, ‘Mona Lisa’.

Veja mais: conheça a Galeria de Arte Contemporânea

Mona Lisa é recriada em 3D para exposição de Da Vinci no Louvre

Para recriar essa obra intitulada de Mona Lisa:Beyond the Glass” (Mona Lisa: além do vidro) o estúdio Emissive de Paris VR utilizou dados de infravermelho, raio-x e refração para renderizar o retrato icônico em 3D e deduzir como ela poderia estar em movimento.

Veja mais: Leonardo da Vinci terá exposição no MIS em Outubro

Foram estudadas sua perspectiva para deduzir o comprimento e detalhes do seu rosto e das suas roupas, a ponto de garantir que houvesse dobras nelas quando a mulher se mexesse. Também foram feitos estudos para recriar o cenário por trás da personagem.

Mona Lisa é recriada em 3D para exposição de Da Vinci no Louvre

Além disso, os artistas de VR do estúdio trabalharam com os especialistas do museu para lançar essa experiência junto com a maior exposição do mundo de obras do Leonardo Da Vinci.

O objetivo dessa exposição é democratizar o acesso às experiências artísticas, compartilhando os detalhes próximos e únicos do retrato utilizando a realidade virtual.

Veja mais: Podcast – Descentralizando o mundo da Arte 

Devido a grande quantidade de pessoas que o museu atrai, os visitantes geralmente tem apenas 30 segundo para ver a pintura, sem contar a grande distância existente para vê-la.

Mona Lisa é recriada em 3D para exposição de Da Vinci no Louvre

Com a recriação da obra em 3D o espectador consegue imergir na obra prima de Da Vinci desde a paisagem montanhosa até detalhes invisíveis a olho nú. Além disso, a exposição também oferece informações técnicas usadas por Da Vinci e a identidade dessa personagem tão famosa na história.

Veja mais: Artista Peeta cria incríveis murais de graffiti em 3D

Essa experiência, conta com mais de 11 equipamentos de realidade virtual fornecido pela empresa HTC e faz parte da exposição que homenageia os 500 anos da morte de Da Vinci, na França.

A obra “Mona Lisa:Beyond the Glass” (Mona Lisa: além do vidro) está em exibição no hall napoléon no Louvre de 24 de outubro de 2019 a 24 de fevereiro de 2020.

ARTLUV DESCENTRALIZANDO O MUNDO DA ARTE!

Disponibilizamos a criação de Galeria de Artista. Trata-se de um espaço onde novos artistas e artistas renomados podem expor suas obras de arte. Sem precisar entender de programação ou desenvolver um website.

Também ajudamos artistas através da nossa Mentoria Artística. Onde você poderá realizar sessões online com um de nossos artistas experientes e que também tem sua galeria de arte online criada na Artluv.

Conheça a nossa Galeria de Arte Online, os últimos eventos, exposições e veja as últimas notícias do blog – Art News!

 

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário