fbpx

Mostra de Julio Le Parc no Brasil

Instituto Tomie Ohtake traz ao Brasil, em São Paulo, a exposição “Da forma à ação” realizada em Miami (2016) em homenagem ao expoente da arte cinética, Julio Le Parc.

O pintor e escultor argentino, que teve papel fundamental para história da arte, vive e produz atualmente em Paris. Enfatiza em suas criações o poder social de objetos e situações de arte não mediados e desorientadores.

Le Parc tem a intenção de superar barreiras entre o espectador e a obra criando diferentes formas de experiências físicas e visuais. Inovou no campo da luz, movimento e percepção, que foram centrais para os movimentos da arte cinética. Além dessa contribuição, suas telas, esculturas e instalações incluem questões relacionadas aos limites da pintura, por meio de procedimentos mais próximos da tradição pictórica, como a acrílica sobre tela, e de assemblages ou aparatos mais propriamente cinéticos.

A mostra realizada foi adaptada para o espaço do instituto reunindo mais de 100 obras do artista, desde dos trabalhos iniciais, pinturas em papel, que mostram o uso de cor para desestabilizar e superfície bidimensional, até os mais conhecidos. Ainda conta com as principais instalações e trabalhos raramente vistos em papel e materiais de arquivo, caixas de luz, obras de contorção, a sequência de três cômodos imbuídos de luz, que oferece aos espectadores uma experiência sensorial de desorientação e outros.

Como diferencial, o evento contará com audioguia e áudio descrição de algumas obras para deficientes visuais.

 

Visitação até 25/02/2018:

Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros

Terça a Domingo – 11h às 20h.

Entrada gratuita.

 

Conhece os artistas da Artluv? Clique aqui e encontre obras de arte que vão te encantar!

Você também é artista? Aproveite para criar a sua própria página de artista na Artluv. Clique aqui para começar.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário