fbpx

Muro de Graffiti é feito por Drones na Itália

Empresa de design cria projeto de graffiti movido a drones em um gigantesco mural pintado por 12 horas.

Já pensou ver drones criando enormes e belos grafites? Não? Então, continue lendo esse post que iremos te contar tudo sobre essa nova forma de criar arte. 

O drone está mudando várias formas de trabalho no mundo. Basta uma rápida pesquisa para sabermos que drones podem ser úteis para filmagens, agricultura, entregas e resgates. Além disso, eles ainda estão sendo testados de muitas outras formas, sendo a bola da vez, a criação de incríveis obras de arte.

Conheça nossa Galeria de Arte Online.

Foi isso que inspirou uma empresa de design na Itália a criar o projeto Urban Flying Opera. Organizado por Carlo Ratti Associati, foram coletadas mais de 1.200 pequenas ilustrações através de um aplicativo, selecionando apenas 100 artes para montar em um único mural.

Imagem reprodução – Tech Crunch

O processo

As artes selecionadas foram carregadas em um computador de controle central e as instruções de pintura foram enviadas para um conjunto de quatro drones equipados com latas de tinta, que funcionaram por um período de 12 horas para montar a arte toda.

Cada drone, fornecido pela empresa parceira do projeto, estava operando como parte de um todo. Por isso, foram criados vários sistemas de monitoramento de posição para que eles não esbarrassem acidentalmente um no outro. Não há segundas chances quando você está pintando uma parede branca.

O mural tem 46 metros de largura e 39 metros de altura, e cada camada de cor, colocada separadamente, representa um aspecto diferente da comunidade que o projeto está tentando destacar.

Muro de Graffiti é feito por Drones na Itália

Imagem reprodução – Tech Crunch

Imagem reprodução – Tech Crunch

O objetivo

“A cidade é uma tela aberta, onde as pessoas podem inscrever suas histórias de várias maneiras. Tais processos sempre estiveram acontecendo; no entanto, com o OVNI, tentamos acelerá-los, usando a tecnologia drone para permitir um novo uso da pintura como meio de expressão ”, disse o fundador do projeto, Carlo Ratti, ao New Atlas.

Contudo, ainda não está nem um pouco perto do nível de perfeição que podemos ver em grafites sérios e arte de rua. Grafites dos artistas Mazola Marcnou, Pas Schaefer, Binho Ribeiro e muito outros que você conferir aqui demonstram a qualidade e talento na utilização dessa técnica. Entretanto, está claro que a pintura à pistola baseada em drones está se tornando um método viável em vez de uma diversão. 

E você o que acha dessa nova forma de criar arte? Deixe nos comentários sua opinião!

ARTLUV DESCENTRALIZANDO O MUNDO DA ARTE!

Disponibilizamos a criação gratuita de Galeria de Artista. Trata-se de um espaço onde novos artistas e artistas renomados podem expor suas obras de arte.

Também ajudamos artistas através da nossa Mentoria Artística. Onde o mesmo, poderá realizar sessões online com um de nossos artistas experientes e que também tem sua página criada e aprovada em nossa Plataforma.

Conheça a nossa Galeria de Arte Online, os últimos eventos e exposições e veja as últimas notícias do blog – Art News!

 

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário