fbpx

Museu de Street Art é inaugurado em Berlim

Os trabalhos de grafite – street art realizados nos muros da capital Alemã, desde os anos 80, são considerados pela população e pelo governo como patrimônio local, sendo que alguns deles estão entre os mais importantes do mundo.

 

 

Street art tem se tornado uma modalidade de arte muito reconhecida em Berlim. Tanto que o primeiro museu dedicado exclusivamente a este nicho, o Urban Nation Museum For Contemporary Art, foi inaugurado no antigo bairro de Schöneberg. As obras estão expostas pelo prédio de três andares, no modelo tradicional que as mostras são apresentadas em museus, e pelas ruas, nos muros da região. O visitante pode acompanhar o roteiro por um mapa fornecido para excursões.

 

 

O casal de curadores Brasileiro, Marina Bortoluzzi e Marcelo Pimentel, referências no assunto em vários países e criadores o Instagram de arte “instagrafite”, foram convidados pela diretora do museu para participar da seleção da primeira mostra, tão esperada pelas pessoas do meio. O Brasil também está muito bem representado pelos artistas Crano e Speto com obras em exposição.

Conheça os artistas grafiteiros da Artluv que também são reconhecidos internacionalmente Rafael Luis Jung; Karen Kueira; Andrea Brandani; e Du Silva.

 

Crie também a sua página de artista na Artluv e seja conhecido, clique aqui.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário