fbpx
Descrição

Os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBBs) – localizados em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo – são espaços multidisciplinares com programação regular (6 dias por semana), nas áreas de artes cênicas, cinema, exposição, ideias (palestras, debates, seminários etc), música e programa educativo.

Em aproximadamente 27 anos de atuação, os CCBBs receberam mais de 80 milhões de visitantes, com a realização de mais de 3.700 projetos, consolidando-se como um dos principais centros culturais no cenário cultural brasileiro e internacional.

Inaugurado em 21 de abril de 2001, o CCBB São Paulo é a 3a. instituição cultural mais visitada no País e a 68a. no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2017).  Ocupa o prédio construído em 1901 na Rua Álvares Penteado, 112, esquina com a Rua da Quitanda. Localizado no coração histórico da cidade, numa via hoje de pedestres, o edifício foi comprado em 1923 pelo Banco do Brasil. Em 1927, após uma reforma projetada pelo arquiteto Hippolyto Pujol, tornou-se o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil na capital.

Localização
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar uma avaliação