fbpx

Primeira bienal de arte digital no Brasil

Oi futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, que apoia iniciativas inovadoras para o desenvolvimento pessoal e coletivo, apresenta a primeira bienal de arte digital no Brasil.

O total de 20 artistas, entre brasileiros, espanhóis, americanos e chineses, participarão com exposições, performances e simpósios no evento, que acontecerá do dia 5 de fevereiro até 18 de março, no Rio de Janeiro.

Com o tema “linguagens híbridas”, a finalidade da apresentação dos trabalhos é incentivar a reflexão e discussão sobre a expressão da linguagem artística por meio de ferramentas digitais e tecnológicas. A intenção dos criadores do evento é de torná-lo uma agenda nacional de arte digital para explorar temas sociais importantes a cada dois anos.

Um conselho curador selecionou, entre 600 trabalhos inscritos, aqueles com privilégio a arte digital e exploração de novas tecnologias no campo de arte e comunicação.

Caravel – Artista: Ivan Henriques

O brasileiro Ivan Henriques, cientista e artista, abordará o uso da tecnologia de célula de combustível microbiana para gerar eletricidade de bactérias anaeróbicas e componentes orgânicos na água com seu experimento.

 

Joe Davis, artista e cientista americano do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e do Departamento de Genética de Harvard, colocará em pauta sua visão e considerações sobre o híbrido, entre outros artistas participantes.

Artistas da Artluv também utilizam os recursos digitais tecnológicos em suas obras criando interface entre Arte e tecnologia.

Hermes Santos, Artista plástico e designer, cria texturas, cores e formas através da impressão 3D. A resina a base de água e o poliestireno dão vida aos seres que habitam seu imaginário. Cada peça é idealizada, desenhada e programada pelo Artista com muita precisão técnica.

Marcus Marinho Assimilou os recursos e técnicas da pintura digital durante muitos anos de trabalho como ilustrador e trouxe tudo para o momento atual. Todas as peças produzidas estão na categoria de arte digital. Para formular cada trabalho, prepara sketches a partir de fotos, que são absorvidas em apenas um elemento central e finaliza a composição nos programas de edição Adobe illustrator e Photoshop com inserção de texturas e formas.

Fonte: Soraia Alves

Crie também a sua página de artista aqui na Artluv clicando aqui e faça parte da plataforma de arte mais completa do mercado!

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário