fbpx

Record do maior grafite do mundo

O mural “todos somos um”, trabalho do artista Eduardo Kobra, com 15 metros de altura e 170 de comprimento, foi reconhecido pelo livro dos records (Guinees World records) como o maior grafite do mundo já realizado.

 

 

Inspiradas nos aros olímpicos, a pintura que ocupa todo o muro de um estacionamento abandonado no porto do Rio de Janeiro retrata rostos indígenas de diferentes continentes, Oceania, África, Europa, Ásia e América. Representando a paz e união entre os povos, tema do Rio 2016 e seu objetivo principal na composição de cada obra.

 

 

Kobra iniciou sua acarreia como pichador artístico da periferia de São Paulo, tornou-se grafiteiro e atualmente é considerado muralista. Espalha seu talento por toda a cidade, desenvolvendo projetos de arte para os maiores muros que encontra, e em diferentes lugares do Brasil e do mundo. Passou a ser conhecido por seu trabalho “muros da memória”, artes que retratam cenas cotidianas do século XX com riqueza de traços e sombras que formam murais tridimensionais.

 

 

Sua principal característica é uso de cores fortes, que completam a imagem retratada, geralmente rosto de expoentes de diferentes áreas, como: Ayrton Senna, Oscar Niemeyer, Albert Einstein, Arthur Rubinstein, Basquiat, Salvador Dali, Frida Kahlo, Andy Warhol, Madre Teresa de Calcutá, entre outros.

 

 

 

Artistas de rua brasileiros estão alcançando cada vez mais reconhecimento nacional e internacional, conheça os destaques da Artluv: Karen Kueira, Liz Under, Rafael Luiz Jung e Du silva.

 

 

Faça parte da Artluv criando a sua própria página de artista em nossa plataforma, clique aqui para começar.

 

 

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário