fbpx

10º aniversário da exposição de Sol LeWitt no Mass Moca

Mass moca, o museu de arte contemporânea de massachusetts está celebrando o décimo aniversário de sua exibição, Sol LeWitt: A Wall Drawing Retrospective. A exposição levou anos para ser completa e está desde 2008 no museu. E para celebrar, decidiram estender sua exibição até 2043. 

Entretanto a decisão só foi possível graças a família do artista e o estúdio. Pois contavam com o auxílio da Galeria de arte da Universidade de Yale e do Museu de arte a Faculdade Williams.

As obras de arte criam um verdadeiro labirinto, colorido ou em preto e branco, cheio de linhas, curvas, ilusões de ótica. É um local cujo qual é fácil se deixar perder em meio ao ambiente. Uma forma curiosa de se apreciar a exposição, que cria um labirinto tão vívido e interessante.

As belas obras são pintadas nas paredes, algumas geométricas, outras orgânicas, coloridas ou em preto e branco. E dessa forma elas mantém um fluxo que guia os visitantes pela exposição ao mesmo passo que “conversam” entre si.

É dito que ainda há muitas curiosidades sobre as mesmas que vão se revelando a cada vez que são vistadas. Os padrões mostram novos caminhos e interações entre as obras que antes não eram percebidos. Portanto se torna um local que nunca fica entediante, sempre existe algo novo mesmo que a as artes sejam estáticas.

Esse estilo minimalista é encantador quando bem utilizado. Alguns artistas tem belas obras que relembram as obras de Sol LeWitt.

Como Felipe De Vicente. Suas obras são simples, abstratas e sempre se utilizam de vários emaranhados de linhas, com cores ou em preto e branco.

Também há as obras de Camila Zeni. Trabalha com linhas coloridas que se complementam e conversam entre si portanto acabam criando desenhos interessantes, por mais simples que pareçam

Gosta de arte abstrata? Venha conferir essa e muitas outras categorias na nossa galeria de obras.

Comentários

Adicionar um comentário

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    keyboard_arrow_up