fbpx

Ultra Violet, a cor de 2018 registrada por artistas

O Instituto de Cores Pantone, serviço mundialmente reconhecido pelo estudo de tendências em cores, divulgou a Ultra Violet como a cor do ano 2018.

Provinda da mistura exata entre Azul e vermelho, historicamente, sempre esteve relacionada ao místico e espiritual, muito utilizada em práticas de expansão da consciência e na iluminação de ambientes de meditação.

Segundo a empresa, Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, o uso da criatividade para superar limites, expandir fronteiras e conhecer sua singularidade no mundo. Relacionada ao céu noturno, ilimitado, sugere o que está para além de onde nos encontramos.

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

Artistas aproveitaram o simbolismo do tom para compor aspectos de profundidade, romantismo e mistério em suas fotografias e telas, confira:

Artista: David Alan Harvery

Artista: Bruno Batbey

Artista: Thomas Hoepker

Artista: Thomas Baccaro

Artista: Regiane Martinez

Artista: Tiago Segundo

Artista: Luiz Sarli

Artista: Osório Gimenes

 

Faça parte também dessa comunidade que reune todo ecossistema da arte em um só lugar, clique aqui e crie a sua página de artista na Artluv.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário